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Tendências para o E-mail Marketing em 2020 – Utilize nossa ferramenta e aumente suas vendas

Tendências para o E-mail Marketing em 2020

Quando o assunto é vendas, o e-mail marketing se mostra capaz de superar as expectativas, afinal, sobreviveu de forma significante, as redes sociais. Podemos afirmar que o e-mail marketing é uma tendência e uma força para 2020 e esse é o momento de você apostar suas fichas nele.

Um bom começo para saber o que será tendência é rever os anos passados e analisar as respostas dos clientes sobre as suas ações de marketing. Os clientes são o caminho para que possamos realizar um bom planejamento para as ações futuras.

O que pudemos identificar é que, ao longo dos anos, o relacionamento dentro e fora da internet entre empresa e consumidor, se tornou cada vez mais importante. Isso não será diferente em 2020, as ações que são voltadas em aproximar e conectar o cliente com a empresa, ganharão destaque e um valor importante.

Isso significa que, quanto mais acolhedora e humanizada as suas campanhas de e-mail marketing, as chances do leitor realizar um clique no e-mail e alcançar o objetivo serão maiores.

Por que usar e-mail marketing em 2020?

O e-mail marketing é a ferramenta que permite você se comunicar com um número vasto de leitores que permitiram a sua empresa chegar até por meio de conteúdos, isso de forma pessoal e personalizada em um único disparo.

A chave de uma ação efetiva com e-mail marketing é a personalização. Ainda que os e-mails alcancem milhares de pessoas em uma única vez, as mensagens serão recebidas de forma individual e não em conjunto.

Isso parece um bicho de sete cabeças, não é mesmo? Mas com uma segmentação bem elaborada e focada em atender o objetivo comum entre as pessoas, você consegue criar uma comunicação mais próxima e que seja relevante para mostrar o quão interessante a sua empresa pode ser para ela.

Utilizar o e-mail marketing com imagens abertas da Envio Aberto como uma de suas estratégias pode ser considerado um grande benefício, afinal, o investimento é baixo com uma alta rentabilidade para os negócios que desejam gerar solicitações de orçamento em curto período de tempo.

As tendências para o e-mail marketing

1 – Segmentação

A segmentação nada mais é que classificar a sua base de dados em objetivos comuns, ou seja, separar sua base de inscritos em classes em comum entre sim. É aqui que você conseguirá chamar a atenção da sua persona, criar uma sintonia entre o problema que ela tem e o que você pode oferecer para solucionar, além de gerar engajamento.

Você pode realizar a segmentação das seguintes formas:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Local;
  • Profissão;
  • Preferências;
  • Tempo de base – aqui é um ponto importante, você pode criar conteúdos de acordo com o tempo de cada pessoa inscrita na sua base e, assim, ela vai perceber que você sabe quem ela em meio a tantas pessoas. Assim, você conseguirá surpreender seus potenciais clientes de forma única.

Vale lembrar que, quanto mais informações específicas você reunir dos seus potenciais clientes, grandes são as suas chances para conseguir envolvê-los nas suas estratégias. Por isso, é tão importante compreender como é o perfil do seu cliente, como ele se comporta, as suas dores, o que consome, onde mora e outras informações importantes que permitirão que você encontre maneiras assertivas para se aproximar dele.

2 – Como humanizar

Pense em três pontos importantes que vão ajudar você a humanizar suas ações: ética, empatia e emoção. Com eles no gatilho, a sua persona será tocada pela sua ação, afinal elas foram criadas de forma mais humana com essas três vertentes.

Entenda um pouco mais:

Ética:

Se você deseja ter um negócio saudável e agradável, tenha ética. Grande parte das pessoas antes de chegar na última fase da jornada de compra, considera a essência da empresa, ou seja, o seu caráter ético. Não se esqueça que a sua essência deve estar alinhada em todas as ações de comunicação e, no final, isso será o seu diferencial.

Empatia:

Aqui é um ponto importante, é nesse momento que você precisa entender a perspectiva do seu cliente, se colocar do lugar e identificar o que a sua empresa pode fazer por ele para que ele tome a melhor decisão.

A empatia permite que você crie uma conexão e isso vai muito além de informar os benefícios do seu negócio e promoções, ela pode servir para que você faça a diferença no cotidiano do seu cliente.

Mas, como? Você pode proporcionar informações que sejam relevantes e interessantes para o dia a dia do seu cliente, ou até mesmo coisas engraçadas para trazer um clima mais leve e bem humorado.

Lembre-se! Vender de qualquer forma faz com que a sua persona canse e se afaste dos seus negócios.

Emoção:

A emoção pode ser a direção para que você tenha um relacionamento com seus clientes.

Entenda qual o tipo de emoção o seu cliente se identifica e a utilize, assim, você mostrará que você não se importa apenas com o título de ‘cliente‘, mas sim de uma pessoa que é importante para os seus negócios.

3- Criar uma relação de confiança

A cada dia as pessoas não desejam ter uma relação apenas comercial, na qual você recebe o que precisa e a empresa é remunerada por isso, ou seja, uma relação apenas superficial.

Você pode achar que sua estratégia só será um sucesso quando consegue fazer o cliente comprar o seu produto/serviço em um prazo curto de tempo. Mas e se você, ao invés de ‘pressionar’, esperar que seus potenciais clientes comprem no momento que eles acharem mais adequado. Por isso, tenha em mente que, as ações que tenham o objetivo de vender de forma estampada, podem afastar o seu potencial cliente.

Que tal utilizar essas dicas para as suas estratégias em 2020 e conquistar os seus potenciais clientes?